Gripe de Costa obriga a adiar Comissão Nacional do PS - TVI

Gripe de Costa obriga a adiar Comissão Nacional do PS

  • Redação
  • EC/Notícia originalmente inserida às 12:08
  • 31 mar 2016, 17:54
António Costa

António Costa não compareceu ao Conselho de Ministros e vai faltar à inauguração da cidade do futebol. Comissão Nacional do PS foi adiada de sábado para segunda-feira e transferida a sua realização do Porto para Lisboa

O primeiro-ministro António Costa cancelou toda a agenda para hoje devido a problemas de saúde, confirmou o gabinete do primeiro-ministro à TVI.

António Costa está com gripe, e por isso já não compareceu ao Conselho de Ministros desta quinta-feira.

O primeiro-ministro vai faltar, também, à inauguração da "cidade do futebol", em Oeiras, onde também via estar o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A reunião da Comissão Nacional do PS foi adiada de sábado para segunda-feira e transferida a sua realização do Porto para Lisboa, disse esta quinta-feira à agência Lusa fonte oficial da direção dos socialistas.

Dirigentes socialistas referiram que o adiamento da reunião da Comissão Nacional do PS se deveu a motivos de doença do secretário-geral e primeiro-ministro, António Costa.

António Costa ainda participou na reunião da Comissão Política Nacional do PS na quarta-feira à noite e que terminou pouco depois da meia-noite desta quinta-feira.

Na segunda-feira, a ordem de trabalhos da Comissão Nacional do PS incidirá mais sobre o processo de preparação do próximo congresso nacional, que está marcado para os dias 4 e 5 de junho.

Por proposta do Secretariado Nacional, a Comissão Nacional do PS procederá à votação de alterações ao regulamento eleitoral interno e de designação de candidatos a cargos de representação política, assim como marcará o local do congresso.

A Comissão Nacional do PS votará também o regulamento para a eleição direta do secretário-geral pelos militantes deste partido (que ocorre normalmente entre duas a três semanas antes do congresso) e aprovará o regulamento da eleição de delegados ao congresso.

Nesta reunião, será ainda eleita a Comissão Organizadora do XXI Congresso (COC) e será marcada a eleição do presidente e dos delegados ao congresso federativo de Coimbra, que foi adiado alguns meses por dúvidas em relação à fiabilidade dos cadernos eleitorais nesta estrutura distrital dos socialistas.

Continue a ler esta notícia