PS: regionalização não é prioridade para Seguro - TVI

PS: regionalização não é prioridade para Seguro

Seguro e Soares na apresentação do livro do candidato socialista (Miguel A. Lopes)

Candidato é defensor da regionalização, mas não para já

Relacionados
O candidato à liderança do PS António José Seguro disse à Lusa que «a regionalização não é uma prioridade do país».

«Nós vivemos uma situação de emergência nacional e, neste caso, a nossa prioridade é cooperar de acordo com as nossas propostas políticas para que o país possa vencer o desafio em que está mergulhado», afirmou.

António José Seguro falava à margem do encontro que realizou com militantes do PS de Baião para apresentação da sua moção «Um Novo Ciclo».

O candidato a secretário-geral do PS disse ser defensor da regionalização, sublinhando que é uma matéria que consta da sua moção.

Questionado pela Lusa sobre se a regionalização pode ser matéria para discussão nesta legislatura, disse não poder comprometer-se, mas prometeu que «o PS estará atento» e avançará «quando houver essa oportunidade».

Ainda sobre o mesmo tema, considerou que a regionalização faz sentido no nosso país, porque permitirá criar estruturas com competências próprias e com possibilidade de definir investimento público».

«Eu sou um defensor da regionalização para transformar as políticas públicas em políticas de proximidade e facilitar a vida das empresas e das pessoas», insistiu.

Apoio sem surpresa

O candidato disse também não ter ficado surpreendido com o apoio do autarca de Baião, José Luís Carneiro, antigo chefe de gabinete de Francisco Assis.

«O apoio dele é muito estimulante e enriquece esta candidatura, porque esta candidatura também é de José Luís Carneiro», afirmou.

José Luís Carneiro foi chefe de gabinete de Francisco Assis na Assembleia da República entre 2000 e 2002, quando o agora candidato a secretário-geral do PS era líder parlamentar com António Guterres como primeiro-ministro.

Acompanhado de José Luís Carneiro, o candidato à liderança do PS lembrou que o conhece há muitos anos, elogiando «as convicções, ideias e carácter» do autarca de Baião.

A propósito do encontro que manteve neste concelho do interior do distrito do Porto, disse que «nota uma grande adesão dos militantes».

«Cada vez que converso com os militantes do partido sinto que as minhas propostas são as propostas deles», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE