Jaime Gama prevê «óptima» cooperação com Cavaco - TVI

Jaime Gama prevê «óptima» cooperação com Cavaco

Cavaco Silva no 25 de Abril

Presidente da Assembleia da República sublinha a necessidade de «privilegiar a estabilidade»

Relacionados
O presidente da Assembleia da República disse esta segunda-feira que na última legislatura a cooperação entre o Parlamento e o chefe de Estado foi «óptima», prevendo a continuação da boa relação e sublinhando a necessidade de «privilegiar a estabilidade».

«A cooperação na legislatura passada foi óptima e é assim que vemos o que será a cooperação no presente e no futuro», afirmou o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, em declarações aos jornalistas no final de uma audiência com o Presidente da República.

Pois, acrescentou Jaime Gama, uma boa cooperação entre as instituições é «absolutamente essencial, sobretudo na situação em que o nosso país se encontra, a necessitar de uma recuperação económica e, portanto, a privilegiar a estabilidade, o bom relacionamento entre instituições para que esses objectivos possam ser alcançados a bem de todos», sublinhou.

Relativamente ao encontro com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que se prolongou por cerca de 45 minutos, Jaime Gama disse ter-se tratado da tradicional apresentação de cumprimentos ao chefe de Estado no início de uma nova legislatura.

«Foi o que fiz, reiterando o propósito de se manter uma excelente cooperação com o Presidente da República, da parte da Assembleia, dos deputados, como órgãos de soberania devemos sempre trabalhar na boa direcção, manter uma harmonia de propósitos, sempre que possível convergir a bem do país, é isso o que faremos», prometeu.

Jaime Gama foi reeleito Presidente da Assembleia da República no passado dia 15 de Outubro, com os votos favoráveis de 204 dos 228 deputados que participaram no escrutínio que decorreu no Parlamento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados