Parlamento volta a reunir-se na quarta-feira - TVI

Parlamento volta a reunir-se na quarta-feira

Eleição do Presidente da Assembleia da República da XIII Legislatura [Lusa\Tiago Petinga]

Sessão plenária para eleger os vice-presidentes e o conselho de administração

O parlamento volta a reunir-se em sessão plenária na próxima quarta-feira para eleger os vice-presidentes e o conselho de administração, foi esta sexta-feira decidido na primeira conferência de líderes presidida por Eduardo Ferro Rodrigues.

O plenário de quarta-feira realiza-se às 15:00, para eleição dos restantes membros da mesa, além do presidente da Assembleia, que foi hoje eleito por voto secreto, bem como eleger os vice-presidentes e o conselho de administração. No mesmo dia, a conferência de líderes volta a reunir-se às 11:00.

À saída da primeira conferência de líderes, o novo presidente do parlamento, o socialista Ferro Rodrigues declarou-se "muito honrado" com a eleição para o cargo e reiterou que a partir deste momento é "o presidente de todas as deputadas e de todos os deputados e não de uma parte contra a outra".

Confrontado com o clima de alguma crispação hoje em torno da sua eleição, contra o candidato apoiado por PSD e CDS-PP, Fernando Negrão, Ferro desdramatizou: "Estamos a viver tempos novos, tempos conturbados, mas em momentos de crispação tive em muitos deles, antes e depois do 25 de Abril, portanto, não me impressiona excessivamente".

"Às vezes, mais vale as pessoas dizerem o que lhes vai na alma e no coração, sem estarem a fingir que há muitos consensos, do que estarem a fingir que há muitos consensos e depois agirem em sentido contrário."

Continue a ler esta notícia