AR: Jorge Coelho «regressa» a S. Bento - TVI

AR: Jorge Coelho «regressa» a S. Bento

  • Portugal Diário
  • ASS
  • 9 abr 2008, 18:30
Jorge Coelho

BE apontou ex-ministro como exemplo de «promiscuidade entre política e negócios»

Relacionados
O ex-ministro socialista Jorge Coelho e futuro administrador da Mota-Engil, «regressou» esta quarta-feira ao Parlamento num debate em que o Bloco de Esquerda o apontou como exemplo de «promiscuidade entre a política e os negócios», escreve a Lusa.

«Não discutimos pessoas. O que não podemos deixar passar em branco é esta promiscuidade entre o poder político e o sector económico», afirmou a deputada do BE Helena Pinto, em resposta aos protestos do PS por os bloquistas fazerem «juízos de valor» sobre o «carácter e a dignidade» de Jorge Coelho.

«Isto não é um tribunal popular», clamou o deputado socialista José Junqueiro, no período de declarações políticas, na Assembleia, acusando Helena Pinto de ter feito uma intervenção «com a boca rente ao chão» em que mencionou o caso de Jorge Coelho, ex-ministro das Obras Públicas no Governo de António Guterres.

Para Helena Pinto, «é um imperativo democrático o fim da promiscuidade entre a política e os negócios» e Jorge Coelho foi um dos exemplos dados na sua intervenção.

«Jorge Coelho vai para a Mota-Engil, uma das construtoras com maiores interesses nas actuais concessões de auto-estradas, algumas delas assinadas pelo próprio Jorge Coelho, e nas futuras obras públicas agora anunciadas pelo primeiro-ministro», disse.

A deputada anotou ainda que foi «na véspera do governo socialista entregar a meia dúzia de construtores civis negócios no valor de 20 mil milhões de euros» que «um dos mais destacados dirigentes do PS é contratado pela Mota-Engil».
Continue a ler esta notícia

Relacionados