Magalhães: «PSD opta por via extremista», acusa PS - TVI

Magalhães: «PSD opta por via extremista», acusa PS

Francisco Assis admite participar na comissão, mas critica iniciativa dos sociais-democratas

Francisco Assis reagiu este domingo à intenção do PSD de instaurar uma comissão de inquérito ao programa Magalhães. O líder parlamentar do PS acusou os sociais-democratas de optarem por uma por uma «via radical, extremista e irresponsável», mas admite participar na comissão

«A ser verdade, isso significa que o PSD está de facto a optar por uma via radical, extremista e irresponsável, de todo em todo imprópria de um grande partido com vocação de alternativa de poder como é o caso do PSD», disse Francisco Assis, numa conferência de imprensa na sede do PS/Porto, convocada depois da notícia divulgada pelo Diário de Notícias.

O líder do grupo parlamentar socialista afirmou que o partido tem «informação» de que o PSD irá propor segunda-feira a abertura de uma comissão de inquérito sobre o Magalhães, apesar de nem a direcção, nem o grupo parlamentar social-democrata terem confirmado essa informação.

«Evidentemente, participaremos em todas as comissões, com o intuito de contribuir para que haja a máxima transparência em todos os processos decisórios. Agora, uma coisa é ter esta atitude e outra é verificar que o PSD está de facto a fazer uma campanha alicerçada na suspeita e na insinuação, atentando até contra o bom-nome das instituições e das pessoas», frisou.

Francisco Assis acusou o PSD de «tentar permanentemente enlamear a vida política portuguesa», utilizando linguagem, suspeitas e insinuações com as quais o PS não pactuará. Para Francisco Assis, esta atitude «seria natural num pequeno partido extremista e radical, mas é imprópria num grande partido com vocação de poder como ainda é o PSD».

O líder parlamentar do PS salientou que «o Magalhães fez muito pela divulgação da sociedade da informação em Portugal», pelo que, a haver alguma investigação, deveria ser para saber porque é que o PSD não fez cumprir a obrigação de os operadores de redes de telemóveis canalizarem verbas para a divulgação da sociedade de informação.
Continue a ler esta notícia