Fernando Medina reeleito presidente da Associação de Turismo de Lisboa - TVI

Fernando Medina reeleito presidente da Associação de Turismo de Lisboa

"Schäuble não é um analista de mercados, é um político com um agenda"

Presidente da Câmara de Lisboa vai continuar aos comandos do turismo na capital

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, foi reeleito na quarta-feira presidente da Associação Turismo de Lisboa (ATL), enquanto o administrador da ANA – Aeroportos de Portugal, Jorge Ponce de Leão, foi designado presidente adjunto.

“A lista única para os novos corpos sociais da Associação Turismo de Lisboa do triénio 2016-2019 foi eleita a 27 de abril”, refere a edição de abril da revista desta entidade, hoje divulgada.

De acordo com a publicação, “o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, mantém-se como presidente da direção, liderando uma equipa de consenso que integra representantes das principais entidades associadas”.

Fernando Medina detém o pelouro do Turismo no executivo municipal.

Contactada pela agência Lusa, a assessoria da ATL disse não ter dados para disponibilizar sobre a votação, que ocorreu na tarde de quarta-feira.

O número dois de Medina na ATL passa agora a ser o presidente da ANA, Ponce de Leão, que substitui o administrador da Top Atlântico DMC, Mário Machado.

Este último passa a ser mandatário da lista.

Já Rui Sousa, diretor regional de operações do Hotel Tivoli, foi reeleito presidente do 'Convention Bureau'.

A lista de vogais da direção inclui, por seu turno, o presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Vítor Costa, e os autarcas Rui Pereira (vice-presidente da Câmara de Sintra), Nuno Piteira Lopes (vereador da Câmara de Cascais) e Célia Fernandes (vereadora da Câmara de Mafra), que já assumiam estas posições.

Para representar as associações do setor, a lista de vogais é ainda composta pelo vice-presidente da direção executiva da Associação da Hotelaria de Portugal, Bernardo Trindade, pelo presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, Pedro Costa Ferreira, pelo diretor-geral da Associação de Restauração e Similares de Portugal, José Manuel Esteves, pela presidente da União de Associações do Comércio e Serviços, Carla Salsinha, e pela diretora-geral da associação empresarial Lisboa, Feiras, Congressos e Eventos, Maria João Rocha de Matos.

Outros dos nomes presentes são o do presidente do NewsMuseum, Luís Paixão Martins, da presidente da empresa municipal de cultura EGEAC, Joana Cardoso, do diretor-geral da The Live Company, Álvaro Covões, do vice-presidente comercial da TAP Portugal, Luiz Mór, e do administrador do Hotel Marquês de Pombal, José Marto.

Rui Horta, responsável da TopMic, volta a ser presidente da mesa assembleia-geral do Turismo de Lisboa, contando com o diretor do Museu Nacional de Arte Antiga, António Pimentel, como secretário, e com o administrador do Grupo Barraqueiro, Martinho Santos Costa, como vogal.

Também o presidente do conselho fiscal se mantém, com Luís Castanheira Lopes, do Grupo Pestana, a assumir cargo e a ter Filipe Taveira, da empresa AVIS, como secretário, e Isabel Cruz Almeida, do Mosteiro dos Jerónimos, como vogal.

Criada em 1997, a ATL é uma entidade privada sem fins lucrativos com mais de 800 associados, que tem como missão promover Lisboa enquanto destino turístico.

Continue a ler esta notícia