CDS-PP acusa Governo de não ter «vontade de diálogo» - TVI

CDS-PP acusa Governo de não ter «vontade de diálogo»

Assunção Cristas

Assunção Cristas diz ainda que as propostas da Lei das Finanças Regionais aprovadas introduzem «dois tectos novos no endividamento»

O CDS-PP considerou, esta quinta-feira, que «não houve vontade de diálogo» da parte do PS e do Governo sobre as alterações à lei das finanças regionais. A deputada centrista Assunção Cristas diz ainda que o PS «não se bateu por apresentar soluções que pudessem gerar um consenso mais alargado».

«Ontem quando o Conselho de Estado veio pedir um diálogo frutuoso e paciente nós já o tínhamos encetado e continuamos com ele. Hoje apresentámos mais duas propostas visando obter o tal acordo mais alargado, só temos a lamentar que o PS não se tenha disponibilizado para esse acordo, tanto mais quanto, que aquilo que esta neste momento previsto, é bastante menos do que aquilo previsto no orçamento rectificativo», acrescentou, citada pela Lusa.

O CDS acrescenta ainda que as propostas aprovadas esta quinta-feira introduzem «dois tectos novos no endividamento». «São dois tectos novos no endividamento, e depois o que há é o aumento nas transferências para as regiões e nesse caso, de acordo também com a proposta do CDS, de baixar em 2010 daquilo que resulta da nova fórmula de cálculo do IVA, estamos a falar de 50 milhões de transferências para a Madeira», explicou.

A deputada democrata-cristã considerou que estas medidas colocam as regiões a contribuir para o esforço de consolidação orçamental encetado pelo Governo e criticou os socialistas pela falta de abertura e de diálogo.
Continue a ler esta notícia