CGD: Cristas diz que partido não mudou de opinião sobre salários na Caixa - TVI

CGD: Cristas diz que partido não mudou de opinião sobre salários na Caixa

Assunção Cristas

Presidente do CDS-PP reiterou ter “a melhor das impressões pessoais e profissionais de Paulo Macedo”, mas alertou que o facto de haver “uma página nova” neste processo não fará com que o partido deixe de pedir explicações

A presidente do CDS-PP afirmou que o partido não mudou de opinião sobre o valor dos salários na Caixa Geral de Depósitos e reapresentará na terça-feira iniciativas para os limitar ao vencimento do primeiro-ministro, com possibilidade de bónus.

Esta segunda-feira, Assunção Cristas reiterou ter “a melhor das impressões pessoais e profissionais de Paulo Macedo”, que irá liderar a Caixa, mas alertou que o facto de haver “uma página nova” neste processo não fará com que o partido deixe de pedir explicações.

Certamente amanhã [terça-feira] ou no debate quinzenal [quarta-feira] pediremos esclarecimentos ao primeiro-ministro”, disse.

Na terça-feira, serão debatidos em plenário da Assembleia da República projetos do PSD e do CDS-PP sobre matérias de transparência e estatuto remuneratório dos gestores da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

O CDS não mudou de opinião: temos uma proposta sensata e equilibrada que diz que, em tempos de exceção, que é o tempo que vivemos de capitalização da Caixa, o salário deve ter como teto o do primeiro-ministro, com uma possibilidade de prémio em função dos resultados atingidos”, explicou.

Esta proposta já foi apresentada (e rejeitada) como norma de alteração à proposta de Orçamento do Estado e será novamente debatida na terça-feira.

O primeiro-ministro, António Costa, já disse que a questão da remuneração da administração da CGD é uma “questão que está ultrapassada” e não vai ser mudada.

Essa é uma opção política que foi tomada, está mantida, vai ser executada”, afirmou Costa.

Continue a ler esta notícia