BE condena posições de Costa e Santana sobre novo aeroporto - TVI

BE condena posições de Costa e Santana sobre novo aeroporto

Campanha do BE em Lisboa - Foto Lusa

Luís Fazenda diz que Costa quer «vender já» e Santana quer «eternizar a Portela»

Relacionados
Luís fazenda, candidato do Bloco de Esquerda a Lisboa, condenou esta segunda-feira as posições de António Costa e Santana Lopes sobre o novo aeroporto, afirmando que o socialista quer «vender já» e Santana quer «eternizar a Portela», avança a Lusa.

«É inaceitável que haja um candidato que quer eternizar a Portela e um outro que quer já vender uma parte da Portela. Não alinhamos nesse tipo de consideração. Queremos uma política séria, que proteja o bem público e onde não haja especulação imobiliária nem promessas meramente demagógicas em período de campanha eleitoral acerca da manutenção eterna da Portela", disse Luís Fazenda.

Fazenda referiu ainda sobre o aeroporto que o BE «tem defendido que a cidade e o país necessitam de um novo Aeroporto de Lisboa», apontando «os estudos técnicos» o campo de tiro de Alcochete como o local de implementação do mesmo, situação que o Bloco «respeita».

Luís Fazenda defende ainda que o abandono do Aeroporto da Portela deve ser feito de forma «faseada, por módulos», sendo desactivado o referido aeroporto «à medida que o novo aeroporto internacional vier a ser construído».

O candidato à Câmara de Lisboa falava aos jornalistas no final de uma visita ao Bairro da Quinta do Loureiro, junto à Avenida de Ceuta e situado numa encosta do antigo Casal Ventoso.

«Este bairro não tem uma caixa multibanco, não tem um posto de saúde. Este bairro, outrora tão problemático, precisa de um outro impulso, e é isso que o BE quer fazer», realçou o dirigente bloquista.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE