Isaltino tem condições para se candidatar, diz Louçã - TVI

Isaltino tem condições para se candidatar, diz Louçã

O coordenador do Bloco de Esquerda não poupa é críticas ao PSD no que toca ao combate à corrupção

Relacionados
O líder do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã, disse, esta terça-feira, que, até «à decisão de trânsito em julgado», Isaltino Morais tem condições para continuar como candidato autárquico, apesar de ter sido condenado, na segunda-feira, a sete anos de cadeia.

«O que não se pode é impor uma força jurídica de punição de alguém que não foi considerado ainda condenado em última instância pela Justiça, porque a Justiça tem de saber separar os inocentes e os culpados e a Justiça engana-se e corrige-se e tem mecanismos de recurso que são os mecanismos da defesa», argumentou.

Louçã não poupa é o PSD, acusando o partido de «nunca ter querido tomar medidas indispensáveis» para combater a corrupção, e criticou a Justiça por ser «tão lenta».

«Por isso percebo a atrapalhação da doutora Manuela Ferreira Leite: é que Isaltino Morais e Valentim Loureiro eram figurantes proeminentes e dominantes do seu partido e é por isso que se sucedem no PSD estas guerras intestinas para apresentar propostas quando, no fundo, na resposta à corrupção, o PSD nunca quis as únicas medidas essenciais e que são indispensáveis», disse Louçã, antes de um encontro com bloggers, na Casa do Alentejo, em Lisboa.

A título de exemplo dessas medidas, o coordenador do Bloco de Esquerda refere a «clareza e transparência nas contas das autarquias» e a «verificação das contas bancárias».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE