PSD acusa PS de colar propaganda depois da meia-noite - TVI

PSD acusa PS de colar propaganda depois da meia-noite

Campanha PS

Socialista diz que, «em bom rigor, já não o podiam fazer, mas certamente distraíram-se»

Relacionados
A candidatura do PSD à Câmara de Paredes acusou o PS de ter colocado «outdoors» nesta madrugada de sábado, em dia de reflexão, mas o candidato socialista disse que passavam apenas cinco minutos da meia-noite.

O PSD refere à Lusa que apresentou queixa à Comissão Nacional de Eleições por colocação de «outdoors» de campanha em período de reflexão e que «a GNR identificou os autores de pelo menos um caso».

O candidato do PS à Câmara de Paredes, Artur Penedos, reconheceu que foram colocados cartazes «às 00h05», por «distracção» do pessoal da empresa contratada pela candidatura socialista. «Em bom rigor, já não o podiam fazer, mas certamente distraíram-se. Lamento profundamente que tenham ido além da hora», referiu Artur Penedos.

O candidato do PS considerou, «lamentável a tentativa de aproveitamento pelo PSD deste caso», acusando o seu adversário social-democrata, o actual presidente da autarquia Celso Ferreira, de também ter violado a lei, ao terminar o espectáculo de encerramento da campanha «às 00h45, com a colaboração policial».

«Será ainda movido um processo-crime contra o presidente da Junta de Freguesia de Vandoma, por tentativa de atropelamento de uma pessoa que estava a tentar colocar os cartazes».

Celso Ferreira negou que a festa de encerramento do PSD tenha terminado depois das 00h00 e disse desconhecer qualquer tentativa de atropelamento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE