PAN diz que "vitória" no domingo seria eleger vereadores - TVI

PAN diz que "vitória" no domingo seria eleger vereadores

  • Agência Lusa
  • NM
  • 24 set 2021, 19:29
Inês Sousa Real - PAN

Inês Sousa Real lembrou que o partido já conseguiu, desde 2013, eleger autarcas nas assembleias municipais e também nas assembleias de freguesia, mas nunca elegeu um vereador

 A porta-voz PAN, Inês Sousa Real, afirmou esta sexta-feira, em Braga, que, para o partido, uma vitória nas Autárquicas de domingo seria a eleição de vereadores, algo até aqui nunca conseguido.

Em declarações aos jornalistas à margem de uma tertúlia sobre poluição dos rios, Inês Sousa Real apontou Braga, Aveiro e Cascais como alguns dos concelhos em que o partido pode conseguir eleger para a vereação, nos dois últimos casos em coligação.

Mas gostaríamos também de ser uma boa supres nessa noite [domingo] e conquistar também vereação em Lisboa, Porto e Almada, onde nas projeções também têm sido bastante favoráveis. E também a sul, na região do Algarve, seria muito gratificante ter uma vereação”, acrescentou.

Lembrou que o partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) já conseguiu, desde 2013, eleger autarcas nas assembleias municipais e também nas assembleias de freguesia, mas nunca elegeu um vereador.

Para nós, sem dúvida, [uma vitória seria] conseguir pela primeira vez eleger vereação”, sublinhou.

Inês Sousa Real afirmou que o PAN está preparado e quer “mais responsabilidades”, para mostrar aquilo que vale.

Admitiu que combater a abstenção “é sempre muito difícil”, mas defendeu que é preciso que as pessoas percebam que o voto nas eleições de domingo é fundamental, porque “as autarquias locais vão ter um papel fundamental naquilo que é a retoma socioeconómica do país”.

Mas não pode ser votar em mais do mesmo, precisamos de ter candidaturas verdadeiramente progressivas, ambientalistas, que não deixem para trás os direitos sociais e os direitos dos animais, e para isso o PAN espera que haja uma adesão verde às urnas efetivamente mudar, para fazer uma viragem naquilo que têm de ser os desafios que o país enfrenta”, disse ainda.

Continue a ler esta notícia