Professores: Sócrates vê «com bons olhos» proposta do PSD - TVI

Professores: Sócrates vê «com bons olhos» proposta do PSD

Sócrates

Primeiro-ministro abre a porta ao entendimento na matéria da avaliação

Relacionados
O primeiro-ministro disse ver «com bons olhos» o facto de o PSD «abdicar da tentativa de suspender» o actual modelo de avaliação dos professores, mas negou que exista um acordo com os sociais-democratas sobre esta matéria.

«Tanto eu como a senhora ministra da educação vemos com bons olhos o exercício de responsabilidade dos partidos que eliminam das suas recomendações a suspensão da avaliação dos professores», declarou José Sócrates aos jornalistas no final de uma visita a uma escola dos Olivais, que foi recuperada no âmbito do Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário, informa a agência Lusa.

O primeiro-ministro referia-se ao projecto de resolução do PSD entregue esta semana no Parlamento, no qual não consta a suspensão da avaliação.

«Isso é um acto de responsabilidade que nos dá prazer registar. E julgo que essas posições podem agora contribuir para que a senhora ministra possa ter êxito na negociação com os sindicatos, na negociação de um novo ciclo de avaliação», considerou, assegurando que «não há acordo nenhum».

O primeiro-ministro defendeu que suspender o actual modelo «significava destruir, pôr em causa os direitos dos professores que já foram avaliados ¿ daqueles que tiveram excelente, que tiveram muito bom, que tiveram bom", o que seria injusto e "realmente irresponsável».
Continue a ler esta notícia

Relacionados