Bloco não quer "alimentar o catavento político que é Manuel Pizarro" - TVI

Bloco não quer "alimentar o catavento político que é Manuel Pizarro"

  • EC
  • 27 set 2017, 13:29
João Teixeira Lopes

Sobre o possível papel do partido no executivo municipal, Teixeira Lopes referiu que ou serão “uma oposição fiscalizadora crítica” ou então “vão trazer as mudanças que a cidade precisa”

O candidato do BE à Câmara do Porto disse hoje “não querer alimentar o catavento político que é Manuel Pizarro”, candidato pelo PS e antigo vereador da Habitação, em resposta a uma possível coligação.

À margem de uma ação de campanha, João Teixeira Lopes acusou ainda Manuel Pizarro de “não ser sério nem credível”, porque “todos os dias arranja um novo partido com quem se quer coligar”.

Não vou alimentar o catavento que é doutor Manuel Pizarro. Porque se eu disser hoje alguma coisa, ele vai dizer que se quer coligar comigo, e então já temos mais uma historieta para a telenovela das coligações que Manuel Pizarro encontra todos os dias para alimentar a campanha”, apontou.

Ainda sobre o possível papel do partido no executivo municipal, Teixeira Lopes referiu que ou serão “uma oposição fiscalizadora crítica” ou então “vão trazer as mudanças que a cidade precisa”, nomeando a habitação e cuidado aos idosos.

Em qualquer dos casos, não se demitiriam das suas responsabilidades, caso a população lhes “dê força”, referiu.

A campanha do BE passou hoje por uma viagem de elétrico, opção que segundo o candidato “tem um grande futuro”, sendo usado também nas “maiores cidades europeias” como transporte “ecológico, barato, rápido e eficaz”, sublinhando que no Porto “não faz sentido que seja só para o cartão postal e para os turistas”.

O Porto tem um problema de transportes públicos e de trânsito, e uma boa resposta para ambos é apostar em meios-suaves, amigos do ambiente, e que simultaneamente permitam um complemento à própria estrutura do metro do Porto. Agora que os STCP estão municipalizados, é crucial que os elétricos fossem num elemento da gestão de mobilidade do Porto”, explicou.

São candidatos à Câmara do Porto o independente apoiado pelo CDS-PP e MPT e atual presidente, Rui Moreira, o socialista Manuel Pizarro, Álvaro Almeida, pela coligação PSD/PPM, Ilda Figueiredo, da CDU, João Teixeira Lopes, do BE, Bebiana Cunha, do PAN, Costa Pereira, do PTP, Sandra Martins, do PNR, e Orlando Cruz, do PPV/CDC.

As eleições autárquicas realizam-se no próximo domingo, no dia 01 de outubro.

Continue a ler esta notícia