«Não há Governo de esquerda sem todos os partidos de esquerda» - TVI

«Não há Governo de esquerda sem todos os partidos de esquerda»

Cecília Honório

Declarações de Cecília Honório no final no XIX Congresso do PCP

Relacionados
O Bloco de Esquerda disse registar a disponibilidade do PCP para a criação de uma alternativa política e vincou que só poderá existir um Governo progressista com a «responsabilidade» de todos os partidos de esquerda.

«Não há Governo de esquerda sem a responsabilidade de todos os partidos de esquerda e de todas as forças de esquerda», disse a dirigente Cecília Honório no final do XIX Congresso do PCP, que terminou em este domingo Almada.

Acompanhada pelos dirigentes do Bloco de Esquerda Pedro Soares e Joana Mortágua, Cecília Honório disse que a sua força política «acompanhou com toda a atenção» o congresso do PCP, «nomeadamente a intervenção final do secretário-geral, Jerónimo de Sousa, que apresenta um compromisso com a luta pela destruição destas políticas de austeridade e pela responsabilidade na construção de uma alternativa de esquerda».

«Registamos a disponibilidade do PCP para, na luta popular, contra as orientações deste Governo, criar uma alternativa», frisou Cecília Honório.

Confrontada com a ideia de que o PCP se demarcou estrategicamente do Bloco de Esquerda ao considerar mais importante saber com que política se chega ao Governo do que discutir com quem se chega ao Governo, Cecília Honório disse não partilhar essa interpretação.

«Temos a noção que há uma luta que se faz na sociedade e que é preciso uma voz popular para mudar a orientação deste Governo. Mas o Bloco de Esquerda renova o sentido de compromisso e de responsabilidade na criação de uma alternativa», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados