«Nem apoio do Presidente será suficiente» para salvar Governo - TVI

«Nem apoio do Presidente será suficiente» para salvar Governo

João Semedo: «Nem apoio do Presidente será suficiente» para salvar Governo

João Semedo do BE defende que Executivo não tem condições políticas para se manter em funções

O coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo defendeu esta segunda-feira que o Governo não tem condições políticas para se manter em funções, afirmando que «nem o apoio» do Presidente da República será suficiente.

«Nós não temos dúvidas de que este Governo não tem condições políticas, nem o apoio do Presidente da República será suficiente», afirmou João Semedo.

Questionado sobre a convocação do Conselho de Estado, hoje anunciada, João Semedo sustentou que «o futuro do país não depende nem do Presidente da República nem do Conselho de Estado».

«Esta maioria, esta coligação, estão condenados porque governam contra o país e contra as pessoas e isso é que determinará o fim deste Governo», afirmou João Semedo, em declarações aos jornalistas à margem de uma visita à livraria Olisipo, Lisboa.

João Semedo acusou o Governo de se preparar para «reduzir o poder de compra e o nível de vida dos reformados», na sequência da 7ª revisão do memorando de entendimento com a troika de credores.

O Presidente da República convocou hoje o Conselho de Estado para a próxima segunda-feira, tendo como ordem de trabalhos as «perspetivas da economia portuguesa no pós-troika, no quadro de uma União Económica e Monetária efetiva e aprofundada».

A convocatória de Cavaco Silva surge um dia depois de o Governo ter aprovado as condições da contribuição de sustentabilidade do sistema de pensões, também chamada de «TSU dos pensionistas», numa reunião extraordinária do Conselho de Ministros, que confirmou as condições necessárias ao fecho da sétima avaliação da troika.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE