PSD também acha que ministro falava de Cavaco - TVI

PSD também acha que ministro falava de Cavaco

Caso Covilhã: Paulo Rangel critica Governo

E diz que Governo tem uma estratégia de passa-culpas»

Relacionados
O PSD acusou esta quinta-feira o Governo de não assumir as suas responsabilidades em matéria de segurança, desculpando-se com a oposição e com o Presidente da República, Cavaco Silva, numa «estratégia de passa-culpas», noticia a Lusa.

«O Governo demonstra, e em particular o senhor ministro da Administração Interna, que não estão em condições de gerir e de resolver esta crise de segurança», defendeu o líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel ¿ depois de em Agosto o PSD ter pedido a demissão do ministro.

Em declarações aos jornalistas, no Parlamento, Paulo Rangel alegou que «o ministro da Administração Interna disse [no debate parlamentar de terça-feira sobre segurança] que a responsabilidade não era do Governo, não era do ministro, não era das forças de segurança ¿ a haver alguma responsabilidade seria da oposição».

Ainda de acordo com Paulo Rangel, o ministro Rui Pereira queixou-se de «atrasos na aprovação» da Lei Orgânica da GNR para justificar um atraso na transferência de polícias para o terreno, «o que significa que estava a referir-se ao senhor Presidente da República» [que vetou a primeira versão da lei em Agosto de 2007].
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE