CDS-PP tem «plena responsabilidade» na situação do país - TVI

CDS-PP tem «plena responsabilidade» na situação do país

Bernardino Soares

Refere Bernardino Soares

O líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, criticou esta quinta-feira o líder do CDS-PP e ministro de Estado Paulo Portas, afirmando que «nenhuma manobra de propaganda» pode fazer esquecer que tem responsabilidades nas decisões do Governo.

No debate de diplomas da maioria PSD/CDS-PP sobre questões europeias, no Dia da Europa, Bernardino Soares começou por dizer que a Assembleia da República não poderia ignorar os temas nacionais face ao «gravíssimo problema do desemprego» e da situação do país.

O líder da bancada comunista criticou em particular o líder do CDS-PP, Paulo Portas, ministro de Estado e das Finanças, afirmando que tenta distanciar-se das opções do Governo.

«Todos sabemos foi com o CDS no Governo que se fez a lei das rendas pela mão da ministra do CDS que está a pôr em perigo a habitação de muitos portugueses. Foi com o CDS que se cortou o subsídio de desemprego deixando os desempregados sem salário e sem subsídio, foi com o CDS que se cortou no abono de família e lá se foi a política do visto familiar e o apoio às crianças e suas famílias», disse.

Bernardino Soares sublinhou que «Paulo Portas e o CDS têm plena de responsabilidade na situação que está criada» e que «nenhuma manobra de propaganda pode fazer esquecer essa responsabilidade».

Sobre o tema do debate, o líder parlamentar do PCP reiterou a posição aprovada pelos comunistas no seu último Congresso, a de que Portugal deve preparar a «saída programada do Euro», seja por decisão externa seja por opção dos portugueses.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE