PCP reúne-se em encontro nacional em Loures - TVI

PCP reúne-se em encontro nacional em Loures

Bernardino Soares

Encontro presidido pelo antigo líder parlamentar Bernardino Soares, sob o lema «Não ao declínio nacional, soluções para o país»

O Partido Comunista Português (PCP) realiza este sábado um encontro nacional, em Loures, que é presidido pelo antigo líder parlamentar Bernardino Soares, sob o lema «Não ao declínio nacional, soluções para o país».

De acordo com a Lusa, entre os temas abordados pelos comunistas estão a situação na banca e o «exemplo do Banco Espírito Santo», o estado da saúde, segurança social, corrupção, justiça e a renegociação da dívida.

O encontro nacional decorre no Pavilhão Paz e Amizade, no município de Loures, entre as 10:30 e as 18:30.

A abertura do encontro fica a cargo de Jorge Cordeiro, membro do secretariado do comité central do PCP, e o encerramento será feito pelo secretário-geral Jerónimo de Sousa.

O também presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, discursará sobre poder local e autonomia, e o eurodeputado João Ferreira falará sobre a União Europeia, o euro e a União Económica e Monetária.

No encontro, que será transmitido em direto na página ‘online’ do partido, é também orador o ex-candidato presidencial Francisco Lopes, entre outros dirigentes.

O PCP espera reunir cerca de 2.000 pessoas para dizer "não ao declínio nacional" e defender as suas «soluções para o país», sem descurar a situação da Grécia na União Europeia, avançou à Lusa o membro da comissão política do comité central comunista João Frazão.
Continue a ler esta notícia