Deputado vestido a rigor para a greve geral - TVI

Deputado vestido a rigor para a greve geral

greve geral

Parlamentar do Bloco de Esquerda na Madeira usou uma t-shirt preta a dizer «BE apoia greve geral»

O único deputado do Bloco de Esquerda na Madeira, Roberto Almada, usou esta quarta-feira, no início da sessão parlamentar madeirense, uma t-shirt de cor preta, com os dizeres «BE apoia greve geral». O Bloco foi o responsável pela intervenção política semanal, que o deputado dedicou ao dia de luta dos trabalhadores.

Roberto Almada afirmou que a greve na região «é também contra o abuso de ditadores que acusam de despedimento os médicos ortopedistas», recordando a paralisação de 16 dos 20 clínicos que trabalham no serviço do hospital da capital madeirense.

Este acabou por ser o tema que dominou o período de antes da ordem do dia, onde, na sequência dos pedidos de esclarecimento, Bernardo Martins, do PS, voltou a falar na existência do «deficit democrático».

O deputado do PCP, Edgar Silva, acusou Jardim de ter dualidade de critérios, pois «apoia a greve geral no país», mas «na região não», estranhando ainda o «contingente policial exagerado que esteve hoje de madrugada à porta da empresa Horários do Funchal e da câmara municipal».

A assembleia legislativa madeirense tem agendados 43 pontos de discussão, de iniciativas dos vários partidos com assento parlamentar.

Acompanhe aqui a Greve Geral ao minuto
Continue a ler esta notícia