SCUT: Governo está «a tentar ganhar tempo» - TVI

SCUT: Governo está «a tentar ganhar tempo»

SCUT: protesto entope A29 em Gaia

Para conseguir um acordo com o PSD, defendeu o Bloco de Esquerda

Relacionados
O Bloco de Esquerda considera que o adiamento da cobrança de portagens nas SCUT do Norte é «mais um passo da grande trapalhada» do Governo, que está a «tentar ganhar tempo» para conseguir um acordo com o PSD.

Em declarações à agência Lusa, o deputado Pedro Soares considerou que «já era perceptível para todos que não era possível colocar as portagens em funcionamento a 01 de Julho [quinta-feira], principalmente após o chumbo dos chips na Assembleia da República».

SCUT: portagens adiadas até 1 de Agosto

«De facto, tudo indica que o Governo está sem saída sobre esta matéria e provavelmente estará a tentar ganhar tempo para negociar com o PSD uma via qualquer de compromisso com os dois partidos», acrescentou.

SCUT: Passos Coelho recusa isenções para residentes

Para o deputado Pedro Soares, a questão da introdução de portagens nas SCUT (auto-estradas sem custos para o utilizador) «só pode ter uma solução: que as regras inicialmente anunciadas pelo Governo ¿ os critérios em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) per capita das regiões e em relação às alternativas rodoviárias ¿ sejam cumpridas».

«Do nosso ponto de vista», prosseguiu, «é completamente desadequado portajar as SCUT». «Este adiamento só demonstra as enormes dificuldades do Governo sobre esta matéria», reiterou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados