Lisboa: CDU admite queixar-se de Costa - TVI

Lisboa: CDU admite queixar-se de Costa

António Costa no Congresso do PS

Em causa, a distribuição de encartes sobre a carta estratégica de Lisboa, juntamente com alguns jornais de fim-de-semana

A CDU admitiu, esta segunda-feira, apresentar uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) e da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), por causa do que considera ser a utilização de dinheiros públicos da Câmara de Lisboa em «materiais de propaganda eleitoral». Em causa, a distribuição, no último fim-de-semana, em vários jornais, de encartes sobre a carta estratégica de Lisboa.

A distribuição dos encartes foi contestada pela CDU, em comunicado. Aquela formação política alega que o documento distribuído com os jornais continha «um conjunto de ideias gerais ainda não discutidas na Câmara Municipal de Lisboa nem na Assembleia Municipal, definidas por um conjunto de comissários, alguns dos quais já trabalharam com Santana Lopes e a concretizar no horizonte temporal de 2010 a 2024».

«Tendo em conta que já estamos em pré-campanha eleitoral e as candidaturas já estão no terreno, é abusivo que uma candidatura esteja a usar dinheiros públicos», defendeu Carlos Chaparro, da Direcção da Organização Regional de Lisboa (DORL) do PCP, em declarações à Lusa.

O dirigente comunista argumenta que se gera «uma desproporção de meios, usando os dinheiros públicos, que as forças da oposição não têm».
Continue a ler esta notícia