Porto: PS garante que apoia Elisa Ferreira - TVI

Porto: PS garante que apoia Elisa Ferreira

Elisa Ferreira (arquivo)

Líder da distrital rejeita notícia de que socialistas não gostem que a candidata à câmara também concorra ao Parlamento Europeu

Relacionados
O PS/Porto reafirmou esta sexta-feira o seu apoio a Elisa Ferreira depois de uma notícia do jornal Público que relatava uma reunião onde a ex-ministra foi atacada por ser candidata à câmara e ao Parlamento Europeu.

A notícia, baseada em fontes anónimas e com o título «PS critica Elisa Ferreira por ser candidata à Câmara do Porto e ao Parlamento Europeu», afirma que «nem tudo está a correr bem» entre o PS e a ex-ministra.

O jornal afirma que «a última reunião do secretariado da concelhia do PS-Porto, realizada no último domingo e na qual participou Elisa Ferreira, deixou evidente o mal-estar entre as partes e tornou claro que há muitas arestas ainda a limar até à contagem dos votos».

«De acordo com relatos feitos ao Público, a reunião ficou marcada por uma enorme crispação entre a candidata e dirigentes locais do PS, incluindo o próprio presidente da concelhia, Orlando Soares Gaspar, que terá trocado algumas palavras azedas com a candidata».

Esta sexta-feira, em comunicado assinado pelo seu presidente, Orlando Soares Gaspar, a concelhia «lamenta que uma reunião de trabalho interna seja veiculada para a comunicação social de forma tão despudorada. Não é deste modo que se dignifica o partido e, por isso, não nos revemos, obviamente, neste tipo de actuação».

«Pública e esmagadoramente defendemos o que sempre temos vindo a defender. E não vislumbramos razões para mudar de opinião. O PS apresenta aos cidadãos do Porto uma candidatura ganhadora e entende que o trabalho que a sua candidata tem vindo a fazer no Parlamento Europeu poderá resultar em sinergias metropolitanas e regionais benéficas para a cidade, sobretudo no âmbito das políticas sociais e do emprego», sustenta o comunicado.

Para a concelhia portuense, «a circunstância de haver posições diferentes sobre esta matéria não diminui nem enfraquece a candidatura, antes põe em relevo o carácter aberto e abrangente da mesma. Desenganem-se, pois, aqueles que, através destes lamentáveis processos, pensam que enfraquecem e criam dificuldades».

O PS-Porto, acrescenta o comunicado da estrutura do PS/Porto, «consciente embora de que existem ainda algumas arestas a limar», garante que «continuará, de forma séria, dialogante e responsável, a criar as condições para reforçar o carácter ganhador da candidatura».
Continue a ler esta notícia

Relacionados