Presidenciais: primeiro debate a dez é já na segunda-feira - TVI

Presidenciais: primeiro debate a dez é já na segunda-feira

Marcelo Rebelo de Sousa

Realiza-se na Antena 1 e será moderado pela jornalista Maria Flor Pedroso

O primeiro debate com os dez candidatos às eleições presidenciais está agendado para a próxima segunda-feira na Antena 1 e será moderado pela jornalista Maria Flor Pedroso, disse hoje à Lusa o diretor de informação da rádio pública.

O Tribunal Constitucional admitiu na terça-feira dez candidaturas às eleições presidenciais, que tinham sido formalizadas até 24 de dezembro.

De acordo com João Paulo Baltazar, "foi possível acertar a agenda dos candidatos para acolher o primeiro debate com todos", que está agendado para cerca das 10:10 da próxima segunda-feira, dia 04 de janeiro, e terá uma duração de quase duas horas.

Marcelo Rebelo de Sousa, Maria de Belém, Sampaio da Nóvoa, Marisa Matias, Edgar Silva, Paulo Morais, Henrique Neto, Cândido Ferreira, Jorge Sequeira e Vitorino Silva (Tino de Rans) compõem o leque dos dez candidatos a Presidente da República.

O debate com todos os candidatos será transmitido pela rádio Antena 1 e estará disponível em 'streaming' no 'site' da Antena 1 e no portal da RTP.

Entretanto, os debates televisivos arrancam na sexta-feira, existindo ainda alguma indefinição relativamente aos candidatos Cândido Ferreira, Jorge Sequeira e Vitorino Silva (Tino de Rans).

Nesta fase estão agendados debates entre 01 e 09 de janeiro, apenas entre sete candidatos: Marcelo Rebelo de Sousa, Maria de Belém, Sampaio da Nóvoa, Marisa Matias, Edgar Silva, Paulo Morais e Henrique Neto.

As eleições realizam-se a 24 de janeiro de 2016 e o período oficial de campanha eleitoral decorre entre os dias 10 e 22 de janeiro.

Já esta quarta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa tinha defendido debates televisivos com todas as candidaturas, recusando a existência de candidatos "de primeira, de segunda e de terceira" e esperando debater com todos os seus adversários. 
Continue a ler esta notícia