Sampaio da Nóvoa: apoio do PS "é fundamental para o êxito" - TVI

Sampaio da Nóvoa: apoio do PS "é fundamental para o êxito"

Sampaio da Nóvoa [Lusa]

Membro da Comissão Política da candidatura insiste que esta visa "unir em vez de dividir, potencia a dinâmica do campo democrático e não a diminui"

Relacionados
A candidatura de António Sampaio da Nóvoa à Presidência da República disse hoje que o candidato "sempre deixou claro que o apoio do PS e dos socialistas era fundamental para o êxito" eleitoral.

Comentando declarações do líder socialista, numa entrevista à revista Visão, João Serra, membro da Comissão Política da Candidatura de Sampaio da Nóvoa afirma, em comunicado enviado à Lusa, que "as declarações de hoje do Secretário-Geral do PS confirmam as intenções e objetivos da candidatura presidencial de António Sampaio da Nóvoa: uma candidatura que une em vez de dividir, potencia a dinâmica do campo democrático e não a diminui".

Na entrevista, publicada hoje pela revista, António Costa reafirma que “já há um candidato assumido e próximo da família socialista” e que esse é António Sampaio da Nóvoa.

“Uma pessoa pela qual tenho muita estima. E não o revejo na caricatura esquerdista com que tem sido apresentado”, disse, referindo-se a Sampaio da Nóvoa.

Relativamente à hipótese da candidatura da antiga ministra da Saúde e ex-presidente do PS Maria de Belém, o secretário-geral socialista diz apenas que “o PS se orgulha muito da sua pluralidade”.
 

“Acho incompreensível que, numa eleição por natureza proposta por cidadãos e que apela aos princípios da cidadania, se defenda que só têm direito a candidatar-se os nascidos e criados nas estruturas partidárias (…), quando a Presidência da República deve ser, por excelência, o espaço da cidadania”, responde o secretário-geral do PS à entrevista da Visão.


Na entrevista diz também que sobre as presidenciais “O PS tomará uma decisão no momento próprio”.

Nesta entrevista, o secretário-geral do PS pediu desculpa pelo episódio dos cartazes com fotografias não autorizadas, que levou à demissão do diretor da campanha eleitoral para as eleições legislativas de 04 de outubro.
 

“O episódio dos cartazes tratou-se de uma sucessão de equívocos, um caso lamentável e, por isso, pedimos desculpa”, afirma António Costa, sendo esta a primeira vez que o líder socialista se referiu a esta polémica.


Na entrevista, em que são abordados diversos temas, entre os quais os europeus, António Costa, que é o cabeça de lista pelo círculo de Lisboa às próximas eleições legislativas, adianta que Portugal deve ter “um membro do Governo exclusivamente dedicado aos assuntos europeus com estatuto superior a secretário de Estado”.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE