O eurodeputado do PSD Carlos Coelho apelidou o grupo de cerca de cem jovens que marca presença na Universidade de Verão do partido, em Castelo de Vide (Portalegre), como a verdadeira «selecção nacional», informa a agência Lusa.

«Acho que escolhemos os melhores. Estes são os melhores candidatos e é por isso que vocês são a nossa selecção nacional», disse o principal responsável pela organização da iniciativa, dirigindo-se aos jovens participantes.

«Silêncio é mau, mas tem mais vantagens que inconvenientes»

Jardim acusa: «PS usa o Estado como instrumento»

Carlos Coelho, director da Universidade de Verão do PSD, falava durante a sessão de abertura da iniciativa, que será encerrada domingo pela líder do partido, Manuela Ferreira Leite, quebrando assim o «silêncio» das últimas semanas.

No decorrer de um longo discurso, Carlos Coelho explicou aos jovens participantes a lista de regras a cumprir nos trabalhos e descreveu o que será o dia-a-dia da Universidade de Verão. De acordo com o responsável, existem cinco factores que têm de ser seguidos à risca: «vontade, saber mais, ser pontual, ser solidário e ser construtivo».

«Estas regras são fundamentais para o sucesso da Universidade de Verão», avisou. «Que nunca esqueçam que o que verdadeiramente interessa são as pessoas, o seu bem-estar, a sua segurança, o seu progresso e a sua felicidade¿, sublinhou.
Redação / FC