PS nega negociações de bastidores com o PSD - TVI

PS nega negociações de bastidores com o PSD

Carlos Zorrinho

Carlos Zorrinho confirma almoço, mas diz que não foi «secreto»

O líder parlamentar do PS negou esta quinta-feira a existência de negociações secretas com o PSD sobre Orçamento, contrapondo que a discussão das propostas de alteração apresentadas pelos socialistas será feita apenas em plenário.

A posição de Carlos Zorrinho foi transmitida à Lusa, depois de confrontado com a notícia do jornal «I», segundo a qual o presidente da bancada socialista teve quarta-feira «um almoço secreto» com o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro.

«O almoço decorreu completamente às claras num conhecido restaurante de Lisboa. Tenho um hábito de diálogo com todos os outros líderes parlamentares», reagiu o presidente da bancada socialista.

Tal como referiu o jornal «I», Carlos Zorrinho admitiu que, entre outros temas, também conversou com o presidente da bancada do PSD sobre o Orçamento do Estado para 2012, mas referiu que não há nenhuma negociação de bastidores em curso entre os dois maiores grupos parlamentares.

«Esse almoço coincidiu com uma altura crítica, falámos sobre actualidade, mas o debate sobre as nossas propostas de alteração ao Orçamento vai ser feito em plenário. O contraditório parlamentar é que decidirá o resultado das nossas propostas», acrescentou.
Continue a ler esta notícia