JSD diz que não quis "fazer qualquer alusão ao modelo nacional socialista ou nazi" - TVI

JSD diz que não quis "fazer qualquer alusão ao modelo nacional socialista ou nazi"

Cartaz da JSD está a gerar polémica (Foto: Facebook JSD)

Em comunicado, a juventude partidária reafirma críticas a governo "ilegítimo" de esquerda, mas "nega simpatia por um qualquer regime extremista e ditatorial"

mais recente cartaz da Juventude Social Democrata (JSD) foi amplamente criticado nas redes sociais por poder suscitar a interpretação de que a esquerda 'radical' chegou para derrubar o 'nazismo' de Passos e Portas. 
  
Após as críticas, a JSD emitiu um comunicado, no qual reafirma críticas " a um governo de esquerda que surge numa clara traição ao povo português", mas esclarece que não quis " fazer qualquer alusão ao modelo nacional socialista ou nazi".

"Ao contrário de outras forças partidárias, que agora querem governar o país sem o voto do povo (aquele "que mais ordena"), esta estrutura nega simpatia por um qualquer regime extremista e ditatorial, seja ele nazi, norte-coreano ou outro que tal. É exatamente por termos os princípios democráticos bem presentes no nosso ADN que rejeitamos uma solução de governo que não nasça nas urnas e na vontade popular. Não governamos quando o povo escolhe outros".


A JSD diz ainda "a pergunta "foi nisto que votou?" irrita alguns setores e organizações da sociedade portuguesa", porque a resposta é "não"".

"Os portugueses não votaram numa aliança escondida de esquerda, cujos elementos rejeitam o projeto europeu ou vitórias como as da queda do muro de Berlim. Não!  Os portugueses não querem pagar o preço de uma união clandestina, sem conteúdo ou dignidade".

Segundo a juventude partidária, "a associação entre esta frente de esquerda e momentos traumáticos da história europeia e da humanidade certamente perturbará quem prefere derrubar governos mantendo-se escondido no seu próprio silêncio".

"O preço a pagar por esta aliança é demasiado caro. Um preço sem honra, pago pelos portugueses para satisfazer uma triste obsessão".

Na mesma nota, a JSD dizem ainda que aqueles que "os atacam" tem apenas o " objetivo de desviar a atenção do que é realmente importante".

"No entanto, podem estar certos: a JSD não se cala perante este presente penoso e aterrador, construído, ainda para mais, nas costas dos portugueses".
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos