JS: «Sócrates deu passos em frente muito importantes» - TVI

JS: «Sócrates deu passos em frente muito importantes»

Casamento homossexual (Arquivo)

Juventude Socialista enaltece proposta para legalizar casamento homossexual

Relacionados
A Juventude Socialista (JS) congratulou-se esta segunda-feira com a proposta da moção do secretário-geral do partido de consagração do direito ao casamento homossexual, considerando tratar-se de «um passo muito importante» que dará «esperança», refere a Lusa.

«É uma medida que vai dar muita esperança a muitas pessoas», afirmou o líder da JS, Duarte Cordeiro.

Duarte Cordeiro destacou ainda a proposta de alargamento da escolaridade obrigatória até ao 12º ano, manifestando-se «muito orgulhoso» pelo secretário-geral socialista, José Sócrates, fazer esta aposta, bem como defender a consagração do direito ao casamento homossexual.

«São passos em frente muito importantes», sublinhou o líder da JS, que tem tido como uma das suas «bandeiras» a consagração do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Ainda relativamente à consagração do casamento homossexual, o líder da JS considerou tratar-se de uma medida que «respeita a dignidade das pessoas e respeita a liberdade».

«É uma proposta emblemática», acrescentou.

Duarte Cordeiro disse ainda acreditar que o PS terá «condições para implementar» estas duas propostas da moção do também primeiro-ministro.

Questionado se existem outras propostas que a JS queria ter vistas inscritas na moção de José Sócrates, Duarte Cordeiro admitiu existirem sempre questões que ficam de fora, dando como exemplo o problemas dos estágios profissionais não remunerados e as condições de acesso às ordens profissionais.

Contudo, continuou Duarte Cordeiro, a JS está «muito confiante na abertura do PS» às suas propostas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos