Líder parlamentar do PSD favorável à união civil gay - TVI

Líder parlamentar do PSD favorável à união civil gay

Orgulho gay

Aguiar Branco mostrou-se contra a realização de um referendo

Relacionados
O líder parlamentar do PSD, Aguiar Branco, mostrou-se, esta terça-feira, a favor da união civil registada entre homossexuais, como alternativa ao casamento. Aguiar Branco afirmou ainda ser contra a realização de um referendo aos casamentos gay.

Gays: PSD quer união civil registada

«Sou favorável a que se possa tratar esta matéria com um instituto alternativo e, portanto, conseguir-se que haja uma união civil registada e trabalhar nesse sentido», disse.

«Eu não sou favorável ao referendo. Acho que as questões foram colocadas claramente na campanha eleitoral e, portanto, há toda a legitimidade para a Assembleia da República poder legislar sobre esta matéria», acrescentou o líder da bancada «laranja».

De acordo com a Lusa, Aguiar Branco revelou, durante um encontro com jornalistas no Parlamento, que dentro do PSD «há posições e sensibilidades distintas» sobre esta matéria.

Os casamentos gay ainda não forma debatidos pelo grupo parlamentar social-democrata, disse Aguiar Branco, defendendo que «o partido deve ter uma posição oficial». No entanto, «à semelhança do que aconteceu no passado, o PSD deve dar liberdade de voto» aos seus deputados em relação aos projectos de lei que forem a votação, acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados