PSD vai avançar com união civil gay - TVI

PSD vai avançar com união civil gay

Ferreira Leite

Comissão Permanente decidiu apresentar projecto de lei

Relacionados
A Comissão Permanente do PSD tomou na terça-feira uma posição favorável à apresentação pelo grupo parlamentar social-democrata de um projecto de lei para criar a figura legal da união civil registada para os casais de homossexuais.

De acordo com fontes sociais-democratas, a Comissão Permanente discutiu a questão do alargamento ou não do casamento civil aos homossexuais, que vai estar em debate no Parlamento quando forem agendados projectos do PS, BE e Os Verdes nesse sentido.

Líder parlamentar do PSD favorável à união civil gay

Foi analisada a possibilidade de o PSD defender a criação de uma união civil registada para os homossexuais, como alternativa ao casamento, e a Comissão Permanente tomou, por consenso, uma posição a favor da apresentação de um projecto de lei nesse sentido, adiantaram à Lusa as mesmas fontes.

Fazem parte da Comissão Permanente social-democrata a presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, o secretário-geral do partido, Luís Marques Guedes, e os vice-presidentes Rui Rio, Paulo Mota Pinto, José Pedro Aguiar Branco, António Borges, Manuel Castro Almeida e Sofia Galvão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE