Bloco preparado para discursos «hipócritas» nas Autárquicas - TVI

Bloco preparado para discursos «hipócritas» nas Autárquicas

«Descobrimos a careca do Governo»

Crítica de Catarina Martins a Carlos Abreu Amorim

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, disse na Lousã que o processo e campanha das próximas eleições autárquicas serão dominados por discursos «muito hipócritas».

«Vamos ouvir discursos muito hipócritas ao longo do percurso, da campanha autárquica e do lançamento das candidaturas», anteviu a dirigente bloquista, apontando como exemplo as críticas do candidato social-democrata à Câmara de Gaia ao ministro das Finanças.

«Tivemos Carlos Abreu Amorim a dizer mal do ministro Vítor Gaspar, mas ele, no parlamento, foi o primeiro a defender a Lei das Finanças Locais, que é uma lei que estrangula as autarquias e não lhes dá poder, do ponto de vista financeiro, para responderem às necessidades das populações», afirmou.

Ao «discurso hipócrita», o BE responde com «clareza, com compromisso e com abertura, chamando toda a gente para debater» os problemas locais e «as alternativas para construir», assegurou Catarina Martins, que falava ao final da manhã na Lousã, na sessão de apresentação da candidata bloquista à presidência da Câmara daquela vila, a professora e escritora Ana Filomena Amaral.

O Bloco «nunca aceitará o discurso hipócrita de quem acha que as autarquias são a política dos pequeninos ou de quem acha que se pode dizer uma coisa num sítio e dizer outra, do ponto de vista nacional», sublinhou a coordenadora do BE.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE