Porto: cravos vermelhos para Catarina de um quase-reformado - TVI

Porto: cravos vermelhos para Catarina de um quase-reformado

  • Atualizada às 20:17
  • 29 set 2017, 19:14

Líder do Bloco de Esquerda fez campanha nas ruas com candidatos ao Porto e a Gaia. Recebeu presente pela alteração à lei que permite reformas antecipadas sem penalizações já em outubro

 A coordenadora bloquista, Catarina Martins, considerou esta sexta-feira que o Porto "merece muito mais do que esta novela de entendimentos e desentendimentos" entre PS e o presidente da autarquia, Rui Moreira, apelando às pessoas para que "não deixem de ir votar".

Tal como nas legislativas de 2015, o Bloco de Esquerda escolheu a cidade do Porto para encerrar a campanha, e na arruada na Rua de Santa Catarina, a líder do BE foi de novo recebida de forma calorosa.

Surpresa foi, logo no início da jornada, ter sido presenteada com um ramo de cravos vermelhos de um senhor que lhe quis agradecer a alteração à lei que permite reformar-se no domingo, primeiro dia de outubro, sem ser penalizado.

"É preciso que vão votar"

Para Catarina Martins, a cidade do Porto "merece um vereador que defenda o direito à habitação, os transportes, o apoio aos mais velhos", sendo o candidato do BE, João Teixeira Lopes "essa voz".

É preciso que as pessoas vão votar e as autárquicas têm tido muita abstenção. É preciso que as pessoas vão escolher. Que não deixem de ir votar no dia 1", apelou.

Catarina Martins deixou um apelo "a toda a gente do Porto": "que pense como é que o seu voto se pode transformar na sua força nos próximos quatro anos. É o voto no BE que pode fazer essa diferença". 

O Bloco tem aqui a possibilidade de ter influência na câmara e acho que isso é tão importante para o Porto. Nós temos tido o PS com o Rui Moreira e o Porto merece muito mais do que esta novela de entendimentos e desentendimentos entre o PS e o Rui Moreira", defendeu.

"Tirar a maioria a Rui Moreira"

Já o candidato do BE à Câmara do Porto disse que vai ser ele, “o vereador que vai tirar a maioria a Rui Moreira”, sublinhando que a sua candidatura foi a única que "enfrentou" o atual presidente da autarquia.

É preciso fazer a diferença e acabar de vez com estes arrufos entre Rui Moreira e Manuel Pizarro e fazer o que interessa. Dedicarmo-nos às pessoas e dizer a esta cidade que pode contar comigo para ser um vereador frontal, que olha pelas pessoas e que apresenta propostas. Isso não tem acontecido até agora porque o BE não está representado [na Câmara]”, afirmou João Teixeira Lopes.

O candidato bloquista esquivou-se a responder sobre uma possível coligação com Manuel Pizarro do PS, garantindo apenas que está “preparado para ser um bom vereador”.

O Bloco de Esquerda nesta campanha foi quem enfrentou Rui Moreira em todos os assuntos, mesmo naqueles em que o PS esteve sempre silencioso, como no ‘caso Selminho’ ou da concessão a privados do lixo e estacionamento”, acrescentou.

 

 

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE