Cavaco despede-se da Roménia com "um bom oó" - TVI

Cavaco despede-se da Roménia com "um bom oó"

Último dia do Presidente da República na Roménia ficou marcado pela visita ao local de construção de um centro comercial que será gerido por uma empresa portuguesa

Relacionados
O último dia do Presidente da República na Roménia ficou marcado pela visita ao local de construção de um centro comercial que será gerido por uma empresa portuguesa e por um momento caricato: quando Cavaco Silva, em jeito de despedida, disse aos jornalistas para fazerem "um bom oó".

A comitiva presidencial visitou, em Bucareste, a construção do Park Lake Plaza, um empreendimento da Sonae Sierra que constitui um investimento de 180 milhões de euros e que vai ser gerido pela empresa portuguesa. 

Mais de 100 empresas portuguesas já têm investimentos na Roménia, uma opção ao esgotado mercado português.

Falando sobre as exportações, Cavaco Silva frisou a importância de Portugal conseguir "chegar a todos os países".

"Portugal exporta mais de um terço para o espaço da União Europeia. Temos que chegar a todos os países para manter o motor [das exportações] em boa marcha."


O chefe de Estado despediu-se dos jornalistas que o acompanharam ao longo destes quatro dias na Bulgária e na Roménia, proporcionando um momento caricato: Cavaco Silva disse aos presentes para fazerem "um bom oó".

“Vão fazer o vosso regresso, e eu também, a Portugal. Façam um bom oó”



 
Continue a ler esta notícia

Relacionados