Cavaco só vai receber partidos na próxima semana - TVI

Cavaco só vai receber partidos na próxima semana

Cavaco Silva faz declaração ao país (LUSA)

Antes, Pedro Passos Coelho vai reunir-se com António Costa

As audiências do Presidente da República aos partidos que conquistaram representação parlamentar nas eleições de domingo vão acontecer na próxima semana.

Já Passos Coelho, anunciou hoje que já falou com António Costa para se reunirem ainda esta semana.

"Tive oportunidade de esta manhã transmitir diretamente ao líder do maior partido da oposição, António Costa, a nossa intenção de, tão rapidamente quanto possível, reunir com o PS".


Esta terça-feira, o Presidente da República revelou que encarregou Passos Coelho de desenvolver diligências "com vista a avaliar as possibilidades de constituir solução governativa". 

Numa comunicação ao país, Cavaco Silva sublinhou que nenhuma força política teve maioria de mandatos no parlamento e acrescenta que a solução governativa a ser encontrada por Passos tem se assegurar a estabilidade política e a governabilidade do país.

A comunicação de Cavaco Silva aconteceu depois do encontro desta com o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, que durou cerca de um hora. 

No domingo, a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) venceu as eleições com 38,55% (104 deputados), o PS conseguiu 32,38% (85 deputados), o BE subiu a terceira força política com 10,22% (19 deputados), a CDU alcançou 8,27% (17 deputados) e o PAN vai estrear-se no parlamento, com um deputado, 1,39% dos votos. 
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE