Freeport: Cavaco quer mais «celeridade» na resolução de processos - TVI

Freeport: Cavaco quer mais «celeridade» na resolução de processos

Presidente não fez, no entanto, nenhum comentário a este assunto em concreto

O Presidente da República sublinhou esta terça-feira, a propósito da lentidão das investigações, que o ritmo e as decisões da justiça têm de ser respeitados, mas escusou-se a fazer qualquer comentário sobre o processo Freeport.

Interrogado sobre o problema da lentidão da justiça, a propósito do processo Freeport, o chefe de Estado disse acompanhar «a generalidade dos portugueses nessa matéria».

Freeport: Sócrates «satisfeito» por ver o seu nome limpo

Freeport: PGR confirma acusação de dois arguidos

«Todos nós gostaríamos de muito mais celeridade na resolução dos processos de investigação e nos processos judiciais, mas a justiça tem o seu ritmo e eu respeito o ritmo da justiça», salientou, em declarações aos jornalistas, à saída de uma visita à exposição sobre os carros dos Presidentes, patente no Museu da Electricidade.

Por isso, acrescentou, «aqueles que estão no campo político» apenas «têm de respeitar as decisões das investigações que são realizadas».

Cavaco Silva escusou-se ainda a falar sobre o processo Freeport, lembrando que «normalmente» não faz «qualquer comentário em relação aos processos judiciais».
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE