Jaime Gama pede a deputados para trabalharem menos - TVI

Jaime Gama pede a deputados para trabalharem menos

Momento para a história

Presidente da Assembleia da República quer evitar «inundação» dos serviços com iniciativas nos últimos dias antes da dissolução

Relacionados
Notícia corrigida às 19h24

O presidente da Assembleia da República transmitiu aos partidos um «apelo» para terem «uma certa contenção» até à dissolução do Parlamento e «travarem» o tradicional aumento de produtividade característico do fim das sessões legislativas.

Segundo a porta-voz da conferência de líderes, a deputada socialista Celeste Correia, o apelo foi feito por Jaime Gama aos grupos parlamentares durante a conferência de líderes.

«O Presidente da Assembleia da República solicitou aos partidos para terem uma certa contenção para não perturbar a Assembleia da República nestes últimos dias antes da dissolução», adiantou a deputada socialista.

Recordando que no final da cada sessão legislativa os partidos têm sempre alguma «tentação» em trabalhar para a «estatística» e «inundar os serviços com iniciativas», Celeste Correia explicou que o apelo foi feito precisamente nesse sentido. Ou seja, referiu, para os partidos «travarem um pouco a produtividade final».

Ainda segundo a porta-voz da conferência de líderes, mesmo quando a Assembleia da República estiver dissolvida, os deputados poderão continuar a apresentar requerimentos, nomeadamente perguntas ao Governo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados