Conselho de Estado arranca com crise em cima da mesa - TVI

Conselho de Estado arranca com crise em cima da mesa

Cavaco no 4º congresso nacional dos economistas

Cinco conselheiros eleitos pela Assembleia da República tomaram posse antes da reunião

Os cinco conselheiros de Estado eleitos pela Assembleia da República tomaram posse esta terça-feira, imediatamente antes da reunião do Conselho de Estado, que decorre esta tarde no Palácio de Belém.

Os conselheiros de Estado que tomaram posse, e que foram eleitos pelo Parlamento no início de Agosto, são o líder do PS, António José Seguro, o antigo candidato presidencial Manuel Alegre, os ex-líderes sociais-democratas Luís Marques Mendes e Luís Filipe Menezes e o fundador do PSD Francisco Pinto Balsemão.

A cerimónia de tomada de posse realizada na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém, demorou menos de cinco minutos, com todos os conselheiros de Estado presentes.

Dos conselheiros de Estado que agora terminaram o seu mandato apenas esteve presente o antigo presidente do PS Almeida Santos, que, no final da cerimónia, esteve breves minutos a falar com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

A reunião do Conselho de Estado desta tarde, a oitava do mandato de Cavaco Silva e a primeira desta legislatura, tem como único ponto de agenda «Portugal no contexto da crise da Zona Euro».

A primeira reunião do Conselho de Estado desta legislatura começou esta tarde alguns minutos depois das 17:00, como todos os conselheiros presentes para o encontro que tem a crise como único ponto de agenda.
Continue a ler esta notícia