José Sócrates diz que não alimenta «polémicas» nem «tabus» - TVI

José Sócrates diz que não alimenta «polémicas» nem «tabus»

Primeiro-ministro reage à declaração de Presidente da República

Relacionados
José Sócrates reagiu ao início desta tarde à comunicação ao país do Presidente da República, dizendo que não pretende «contribuir para uma polémica que desgasta instituições». «Também não alimento tabus», acrescentou o primeiro-ministro. O líder socialista sublinhou que a resposta do partido à declaração de Cavaco Silva foi dada ontem por Pedro Silva Pereira.

Guerra aberta entre Presidência e o Governo

«Eu não quero de nenhuma forma contribuir para uma polémica que desgasta e desprestigia as instituições. Julgo que o meu dever é concentrar-me naquilo que é importante para o país», afirmou.



«Mas também não alimento tabus. Tudo que tinha para dizer sobre essa matéria e sobre essa polémica foi ontem dito pelo dr. Pedro Silva Pereira e foi dito em meu nome e em nome do PS. E espero que não seja preciso voltar ao assunto. Como digo, não quero fazer outros comentários que contribuam para alimentar essa polémica, que desgasta as instituições da República», acrescentou.

José Sócrates sublinhou que nunca contribui «para alimentar esta polémica». «Sempre me empenhei numa relação com senhor Presidente da República, com a Presidência da República, que seja institucionalmente adequada e correcta. Cooperação institucional. E assim pretendo mantê-lo».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos