PS: nomeação de Graça Moura «é mais uma» - TVI

PS: nomeação de Graça Moura «é mais uma»

TVI24

Inês de Medeiros diz que o escritor sai «prejudicado»

Relacionados
O PS acha que Vasco Graça Moura «fica prejudicado» por ser escolhido para presidir à Fundação Centro Cultural de Belém (CCB) após «repetidas nomeações próximas» do PSD e acusou o primeiro-ministro de «cinismo» e de apregoar «falsos moralismos».

«A minha reacção é de consternação face a um sentido repetido de nomeações próximas partidariamente e que inclusivamente são prejudiciais até para as próprias pessoas que são nomeadas», afirmou na Assembleia da República a deputada do PS, Inês de Medeiros.

Segundo Inês de Medeiros, «é evidente que quem sai prejudicado desta amálgama é o próprio doutor Vasco Graça Moura, independentemente do seu mérito».

«Muito dificilmente, e sabendo nós que o mandato do doutor Mega Ferreira estava a terminar, [Graça Moura] não vai ser misturado nesta nomeação com todas as outras que já a antecederam».

«Ainda hoje o senhor primeiro-ministro veio cá [ao Parlamento] anunciar uma comissão para as nomeações, quando confrontado com uma série de nomeações, todas próximas partidariamente, não é só politicamente, é partidariamente, e esta, indiscutivelmente, é mais uma. Se essa comissão só vai ser posta em prática quando já todas as nomeações tiverem sido feitas, bom, estão a brincar connosco, é o que eu chamo, de facto, o cinismo dos falsos moralismos», disse à Lusa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados