De históricos a novidades: os nomes da sucessão no CDS - TVI

De históricos a novidades: os nomes da sucessão no CDS

  • AG
  • 8 out 2019, 14:56

João Almeida ou Francisco Rodrigues dos Santos são dois nomes fortes, mas há quem aponte nomes com mais experiência

Assim que Assunção Cristas afirmou que não se ia recandidatar à presidência do CDS, começaram de imediato várias movimentações internas para saber quais os candidatos que se perfilam para a sucessão. Alguns históricos, mesmo que apoiados, garantem não ter intenção de avançar. O mesmo não se pode de dizer de João Almeida ou Francisco Rodrigues dos Santos, figuras que se colocaram na pole position desta corrida.

Apesar de ter garantido que não ia avançar, Pedro Mota Soares reúne uma grande falange de apoio dentro do partido. O ex-ministro da Segurança Social deve ficar na sombra para apoiar a candidatura de João Almeida.

E é precisamente o deputado eleito pelo círculo eleitoral de Aveiro que parece partir com vantagem. Além de já ter assumido a pretensão pela liderança, João Almeida dispõe de uma outra vantagem: foi eleito deputado.

Outro dos prováveis sucessores de Assunção Cristas é o líder da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, que está a terminar o mandato à frente da JP.

Filipe Lobo D'Áviça e Abel Matos dos Santos são outros dois nomes na corrida.

Continue a ler esta notícia