"O objetivo do CDS é crescer o mais que puder" - TVI

"O objetivo do CDS é crescer o mais que puder"

Candidata a presidente do CDS, Assunção Cristas, quer um partido "aberto" a todos e a crescer com renovação

A candidata a presidente do CDS-PP desejou este sábado um partido "aberto", "a falar para todas as pessoas, sem exceção", para crescer, com renovação interna, ao chegar ao 26.º congresso democrata-cristão, em Gondomar.

"O objetivo do CDS é crescer o mais que puder, falar para todas as pessoas, sem exceção, de todas as idades", afirmou, defendendo que o facto de ser a única militante a tentar suceder ao histórico Paulo Portas e haver assim alguma unanimidade "é o que é", "positiva" e "um sinal" de que o partido está empenhado "em falar abertamente e com muita convicção para todo o país".

Relativamente à existência de um total de 10 moções apresentadas na reunião magna dos centristas, a deputada e ex-ministra do Mar e da Agricultura classificou-a como "sinal de dinamismo e vivacidade do CDS", prevendo um "debate muito animado" sobre os diversos documentos, "contributos", os quais complementam a sua própria moção.

"A renovação vai ficar evidente neste congresso e dessa renovação sairá certamente mais condição para nos afirmarmos eleitoralmente. O CDS mostrará que está aberto, que é capaz de se renovar nos órgãos e está empenhado em abrir-se a todos aqueles que, seja para militar, seja para estar connosco e refletir e participar, se podem juntar daqui para a frente", disse.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE