As medidas que Portas vai tomar «no dia a seguir às eleições» - TVI

As medidas que Portas vai tomar «no dia a seguir às eleições»

Paulo Portas

«Mal recebamos o vosso mandato, é por aqui que vamos começar», disse o líder do CDS

Relacionados
«Eu tenho pedido força àqueles que acham que sou capaz de dirigir o Governo», disse esta quinta-feira Paulo Portas, enumerando em seguida as medidas a tomar «no dia a seguir às eleições»: «Vou melhorar o subsídio de desemprego dos jovens e casais sem trabalho, vou tornar a economia virada para as PME, não quero impostos sobre quem trabalha mais horas, vou facilitar o IRS para trabalhadores estudantes, vou aumentar de pensões mais baixas retirando ao rendimento mínimo, e àqueles que estão no rendimento mínimo sem precisar, digo: vão trabalhar, porque há muito que fazer».

Num discurso emocionado em Viseu, num jantar que reuniu mais de mil pessoas, Paulo Portas explicou que «há uma coisa que distingue o CDS de todos os outros partidos: esta valorização do trabalho. Subir na vida a pulso», disse, adiantando que «em Portugal quem trabalha é penalizado, quem não quer trabalhar é favorecido e quem cria postos de trabalho é diabolizado».

«Mal recebamos o vosso mandato, é por aqui que vamos começar», adiantou Portas, sobre as medidas que tinha acabado de enumerar.

E defendeu ainda que, mais do que o cheque de 200 euros que Sócrates promete por cada nascimento, Portas quer que o número de filhos conte para o IRS assim como já conta para a atribuição do Rendimento Social de Inserção.

O jantar de Viseu foi um dos maiores desta campanha. A sala estava preparada para 800 pessoas, mas a afluência superou a expectativas da organização. Sete autocarros e centenas de automóveis trouxeram militantes e simpatizantes de todo o distrito. Foi preciso trazer mais mesas e comida de outras unidades hoteleiras do grupo Visabeira, proprietário do Expocenter, onde decorreu a iniciativa.

«Foi uma mobilização histórica. O maior jantar de sempre do CDS em Viseu», dizia o speaker ao microfone. A mobilização emocionou Paulo Portas e Helder Amaral, deputado eleito pelo distrito.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE