Demissão de Miguel Relvas «deixa muitas interrogações» - TVI

Demissão de Miguel Relvas «deixa muitas interrogações»

Cecília Honório diz ainda que saída do ministro «peca por ser tardia»

Relacionados
A vice-presidente da bancada do Bloco de Esquerda, Cecília Honório, defendeu esta quinta-feira que a demissão de Miguel Relvas «peca por tardia» e deixa muitas interrogações, constituindo um «sinal da desagregação» do Governo.

Miguel Relvas abandona Governo

Leia o discurso de Miguel Relvas

«É um sinal óbvio da desagregação do Governo, de um Governo desnorteado e de uma situação que deixa muitos pontos de interrogação que têm que ser esclarecidos», afirmou Cecília Honório, considerando que a saída de Miguel Relvas «peca por tardia».

Segundo a deputada bloquista, são devidas explicações sobre as razões da demissão do ministro, e também explicações do ministro da Educação, Nuno Crato.

«Em primeiro lugar um ministro que foi a alma deste Governo sai por falta de ânimo. É preciso justificar esta falta de ânimo», afirmou, em declarações aos jornalistas no Parlamento.

Por outro lado, acrescentou, o ministro Nuno Crato «tem de dar explicações sobre a retenção de um relatório» sobre a licenciatura do ministro demissionário dos Assuntos Parlamentares.

A deputada disse que são necessárias explicações sobre um relatório que «foi retido e guardado numa gaveta até sair pelos vistos na altura certa».
Continue a ler esta notícia

Relacionados