Alegre apoia «ligação» de Roseta a António Costa - TVI

Alegre apoia «ligação» de Roseta a António Costa

Vereadora está a ponderar se aceita ou não fazer parte da lista do PS

Actualizado às 21h22

Manuel Alegre revelou esta terça-feira à tarde que apoia que a vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, Helena Roseta, eleita pelo movimento «Cidadãos por Lisboa», faça parte da lista do PS liderada por António Costa.

O apoio foi declarado durante a apresentação do quarto número da revista «Ops!» (Opinião Socialista), na livraria do Círculo de Letras, em Lisboa.

«Há uma solução que pode ser encontrada através de um acordo entre a lista encabeçada por António Costa e o movimento de cidadãos encabeçado pela Helena Roseta», afirmou Alegre, acrescentando que pensa que «esse acordo é possível, é desejado e é bom para o governo da cidade».

«Se ele se concretizar - como espero - terá todo o meu apoio», revelou.

O ex-candidato à Presidência da República referiu que «foram feitos apelos para várias personalidades, no sentido das forças de Esquerda se unirem para que fosse encontrada uma solução para a cidade de Lisboa», mas essas «negociações falharam».

Helena Roseta, que se encontrava na sala, referiu que se encontra «a reflectir» sobre o possível acordo, não querendo adiantar mais pormenores sobre o assunto.

«Não podemos fazer acordos ou negociações politicas tão importantes com uma televisão a filmar-nos», afirmou Roseta, acrescentando que «esta é uma questão que tem que ser trabalhada com seriedade e com rigor».

«Se conseguirmos resultados torná-los-emos públicos», garantiu a vereadora da Câmara de Lisboa.

Impedir que o «a Direita» ganhe

Disponível para o PS, até para «colar cartazes», Manuel Alegre referiu que quer impedir que «a Direita» concretize, nas próximas eleições legislativas, o sonho de Sá Carneiro: um Governo, uma maioria e um Presidente.

«A Direita teve sempre um sonho formulado por Francisco Sá Carneiro, mas que até hoje não foi realizado: uma maioria, um Governo e um Presidente. Penso que é da responsabilidade da Esquerda portuguesa, apesar das suas contradições e das suas divisões, impedir que isso aconteça», declarou Manuel Alegre.

O socialista afirmou que o seu esforço «visa mobilizar o eleitorado do PS que se zangou com o Governo», não poupando críticas à direcção do partido, que considera «mal escolhida».

«Sempre acompanhei o PS desde o início e, realmente, do Dr. António Vitorino, não recebo lições, nem de nenhum membro desta direcção do PS. Uma vez mais estarei onde for preciso para defender o PS, até para colar cartazes, coisa que alguns deles nunca fizeram», referiu Alegre.

«Como homem de Esquerda e como socialista tenho de dramatizar para mobilizar. Interessa-me mobilizar os meus, aqueles que vivem o 25 de Abril e as transformações sociais da revolução», referiu.
Continue a ler esta notícia