O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, confirmou esta terça-feira que um dos visados na investigação da Polícia Judiciária a suspeitas de crimes de abuso de poder e corrupção é o ex-vereador do Urbanismo Manuel Salgado.

Questionado se Manuel Salgado é uma das pessoas que está a ser investigada, Fernando Medina disse que “isso foi confirmado pela própria Polícia Judiciária, no comunicado que fez”.

Os oito inquéritos de investigação "correspondem a operações durante o período de trabalho do [antigo] vereador Manuel Salgado", acrescentou o presidente da Câmara de Lisboa, que falava aos jornalistas no exterior dos Paços do Concelho.

Ainda segundo Fernando Medina, nenhuma pessoa visada nas investigações “ocupa hoje funções no executivo”.

Segundo a PJ, que realizou hoje várias buscas, “estarão em causa suspeitas da prática de crimes cometidos no exercício de funções públicas, relacionados com a área do urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, nomeadamente, abuso de poder, participação económica em negócio, corrupção, prevaricação, violação de regras urbanísticas e tráfico de influências".

/ RL