Presidente da Controlinveste no Parlamento para explicar despedimentos - TVI

Presidente da Controlinveste no Parlamento para explicar despedimentos

Joaquim Oliveira prepara novidades

Pedido do Sindicato dos Jornalistas aos grupos parlamentares

Relacionados
O Sindicato dos Jornalistas solicitou aos grupos parlamentares que convoquem com urgência o presidente da Controlinveste, Joaquim Oliveira, para uma audição parlamentar, a propósito do despedimento colectivo de 122 colaboradores anunciado pelo grupo na semana passada, noticia a Lusa.

«O sindicato pediu ontem, dia 19 de Janeiro, aos grupos parlamentares que promovam a convocação muito urgente do presidente do grupo Controlinveste à Comissão de Ética, Sociedade e Cultura da Assembleia da República e que iniciem a revisão do Estatuto do Jornalista», pode ler-se numa nota divulgada esta terça-feira pelo SJ.

Uma audição que o deputado socialista Arons de Carvalho admitiu «não ser habitual», mas «possível», tendo acrescentando que a possibilidade de convocar Joaquim Oliveira ao Parlamento só deverá ser discutida quarta-feira pelos deputados, durante uma reunião da comissão de Ética.

Controlinveste despede 122 colaboradores

Para o sindicato, está explícita «no procedimento desencadeado a estratégia de extensão da prática recentemente encetada de partilha de conteúdos jornalísticos entre várias publicações do referido grupo, a colaboração entre publicações e a intensificação de sinergias entre elas».

Com a presença de Joaquim Oliveira no Parlamento, o sindicato pretende ver esclarecidos «os objectivos e a dimensão da iniciativa desencadeada, a perspectiva de iniciativas semelhantes no futuro próximo e as intenções do grupo quanto à potenciação das chamadas sinergias».

A Lusa tentou contactar a administração da Controlinveste, que esteve indisponível até ao momento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE