PSD convida CDS para reunião urgente - TVI

PSD convida CDS para reunião urgente

Passos Coelho

Sociais-democratas exigem aos democratas-cristãos uma «indispensável manifestação de apoio» às últimas medidas do Governo

Relacionados
A Comissão Política Nacional do PSD decidiu convidar a direção do CDS-PP para uma reunião conjunta, «a ter lugar com a maior brevidade possível».

«A CPN do PSD considera importante evitar a deterioração da relação entre os partidos e proteger o país de qualquer crise política», pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Os sociais-democratas reconhecem que a relação entre os dois partidos saiu «afetada» das últimas declarações vindas do CDS-PP e exigem aos democratas-cristãos uma «indispensável manifestação de apoio» ao acordo de coligação e «às decisões e estratégia do Governo em matéria de consolidação orçamental e ajustamento estrutural».

O PSD deseja uma «coligação forte e comprometida com a governação» e «um Governo coeso e empenhado» e manifestou a sua «confiança no sentido de responsabilidade e no esforço de concertação» entre o Executivo de Passos Coelho e os parceiros sociais.

Na nota, lê-se ainda que o PSD está «preocupado» com o «radicalismo político» do PS em relação ao Orçamento de Estado para 2013. «O PS denota uma vontade de fugir às suas responsabilidades, quer na origem do pedido de resgate financeiro quer no cumprimento do programa que negociou e subscreveu em nome do Estado», concluiu o comunicado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados