Ferreira Leite «obcecada» pelo PS - TVI

Ferreira Leite «obcecada» pelo PS

Manuela Ferreira Leite na Universidade de Verão

PS afirma que o comício de Guimarães «custou milhões de vezes menos» do que o negócio da antiga ministra com o Citigroup

Relacionados
O PS afirmou que o seu comício de Guimarães «custou milhões de vezes menos» do que a operação da ex-ministra Manuela Ferreira Leite com a venda de créditos ao Citigroup, acusando-a de «obsessão» com os socialistas.

«O comício de rentrée política do PS em Guimarães [sábado passado] custou milhões de vezes menos do que o prejuízo que Manuela Ferreira Leite causou ao país com o negócio do Citigroup», acusou o secretário nacional do PS para a organização, Marcos Perestrello.

Ferreira Leite acusou, em Braga, o líder socialista e primeiro-ministro de ter feito uma «lamentável ostentação de riqueza», numa região cheia de problemas de desemprego, ao fazer um comício «à americana» em Guimarães, no sábado.

«É quase uma afronta que o primeiro-ministro tenha feito um espectáculo de opulência numa região cheia de problemas sociais e de pobreza», afirmou, acusando, ainda, o governante de fingir que não lia o discurso quando o fazia através de um powerpoint.

No Parlamento, o ministro dos Assuntos Parlamentares e dirigente do PS, Augusto Santos Silva, respondeu a Ferreira Leite, afirmando tratar-se de «uma obsessão» com o partido do Governo e acusou Ferreira Leite de «não apresentar ideias para o país».

As declarações de Manuela Ferreira Leite «são reveladoras da obsessão» que tem «pela vida interna do PS», afirmou Augusto Santos Silva aos jornalistas, realçando que a actual direcção do PSD «não tem propostas para os problemas do país».

As declarações da presidente dos sociais-democratas revelam ainda, segundo Santos Silva, a diferença entre os dois maiores partidos: «O PS apresenta-se com propostas para os problemas do país».

O PSD, ressalvou, é um partido sem respostas aos problemas «medo» ou «desconfiança da mudança».

Na mesma linha de Augusto Santos Silva, Marcos Perestrello disse que Ferreira Leite deveria «preocupar-se em falar sobre os problemas do país, mas sobre isso nada diz».
Continue a ler esta notícia

Relacionados